sábado, 13 de fevereiro de 2010

sorumbático pierrô, na ala das baianas: não entra!

Que importancia tem o carnaval, se a única fantasia que me resta seria a de ser o sorumbático pierrô choroso, que nunca poderia adentrar á "ala das baianas"?

o enrredo é triste, e o medo nos separa, ou a falta de desejo teu, para com um ser bizarro, difícil e complicado: como eu!
que momento seria o nosso?
- acarajé com sabor de lástima?
o que já passou?
- rendas com manchas de sangue?
o que já foi lindo? o que feio foi?
- terreiro de macumba ao som de violinos?
o que vai chegar?
- turbante, em cadeira elétrica
se vai se chegar, e vai chegar?
- panela fritando em próprio pavor!

não, o futuro não existe,
tão pouco presente lúgubre:
- o samba acabou!

os pássaros já não mais cantam,
os panderos ensurdeceram,
o folião, sambar, já não pode,
das bocas, não são audíveis canções:
e o carnaval acabou no dia de começar!

*em meu "carnaval" poderia ser qualquer um dos personagens do filme O Mágico de Oz. de certa forma estão todos presentes em minha vida ausente!

meu corpo é como uma árvore, onde todas as folhas acairam, e o tronco desvanecido está, prestes a cair... ou quem sabe tenho a sorte de ser cortada por alguem, pq não sou bela á natureza alguma...

uma árvore, que atenção chama pela feiura e estranheza, uma espécie em extinção!
e fico esperando assim, que meu nome seja gravado logo no livro dos esquecidos, assim onde são também encontrados os dinossauros.

Nenhum comentário: