quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

os ultimos lidos:

 
A História do amor, Nicole Krauss-Tradução: Paulo Schiller.Companhia das Letras 

"Existem tantas maneiras de estar vivo,mas apenas uma maneira de estar morto."
"...Eu queria ser como eles.E no entanto. Não sabia como.Sempre me senti diferente dos outros,e a diferença doía.E depois dobrei a esquina e o vi. Um elefante imenso,parado solitário na praça.Eu sabia que o imaginava.E no entanto.Eu quis acreditar.Assim tentei. E descobri que podia."


 
Poemas completos de Alberto Carreiro- Ficções do Interlúdio/1- Fernando Pessoa- 12 impressão- Editora Nova Fronteira

"... Depois ele adormece e eu deito-o.
Le-o ao colo para dentro de casa
E deito-o,despindo-o lentamente
E como seguindo um ritual muito limpo
...
Ele dorme dentro de minha alma
E as vezes acorda de noite
E brinca com meus sonhos.
Vira uns de pernas pro ar,
Põe uns em cima dos outros
...
Pega-me tu ao colo
E leva-me para dentro de tua casa.
Despe meu ser cansado e humano
E deita-me na tua cama.
E conta-me histórias,caso eu acorde,
Para eu tornar a adormecer.
E dá-me sonhos teus para e brincar
... "

Nenhum comentário: