terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A FORÇA DE ESPERAR

A FORÇA DE ESPERAR

...
"Nao tenho nada meu, tudo me tiraram
E os caminhos onde acabarei morto
Ando por eles como um escravo de cabeça baixa;
De meu so tenho o que sofro Lagrimas, suores e o mas penoso esforço.
Tudo somado coom um objecto de piedade
Se nao for de vergonha aos olhos do mundo dos fortes.

foto: Noboyoshi Araki


Como nao importa que tenho uma vontade Desvairada de comer e beber; Quanto a dormir sinto uma nostalgia ardente;
Como uma besta, num interminåvel quente.
Durmo pouco ou nada, folguedos nao sao comigo,
...
E,todavia, meu coracao vazio, vai sempre a direto, Apesar da dor, nunca para pra parar.

Poderia ter rido,ficado tonto com meu capricho
A aurora em mim podia escavar seu ninho
...
Nao tenhas piedade, se vossa escolha
E´ serdes estupido e sem justiça:
O dia vira em que serei
Um dos construtores de um edificio vivo
... "
(3 novembro de 1946- Ultimos Poemas de Amor - Paul Eluard)

Nenhum comentário: