quinta-feira, 4 de março de 2010

BELA!

Em resposta Bela,
te digo que o tal inquerito que te atravesou a alma,
também a minha rasgou, elas andam:
as duas, de mãos dadas,
e quando, por fim, frente a um espelho se encontram:
via-se duas, mas sem diferença alguma.
assim eram a minha e tua atravessadas almas gemeas.

sim, somos eu e tu atraidas e traidas,
em série ininterrupta e eterna de instantes.
já que este tal fulano:
o tempo, não para de andar.

assim derramamos água pelos olhos brilhantes,
assim sentimos uma corda matar corações nossos,
assim somos traidas pelo mundo que não nos permite.
por assim de sermos nos tão diferentes?
pq assim somos? pq somos assim?

cofres são descodificados quando almas cúmplices acopladas estão,
se explodem, misturando tudo quando o amor é assim descoberto:
e fogos de artifícios explodem assim como voam borboletas em nossas barrigas.
segredos, assim não precisam revalados ser, ou ter sido, ou explicito, quem dirá explicado!
vemos uma alma a outra, vemos o dentro, não vemos através dos olhos:
nossas almas se veem antes mesmo que possamos olharmos por nossos 4 olhos.


 
ilustração carol shimeji


desconhecida somos nós,
pobres almas desalentas jogadas neste mundo perdido.
desvalorizados são os que não conseguem ver:
o valor que Bela tem, o quão grande Bela pode ser

nem todas as perguntas tem respostas,
nem todas as respostas vem de perguntas,
nossas bocas por demasiado falam:
pois não somos covardes
pois não somos opacas
pois não temos nada a esconder
pois não poderiamos ser nunca, se não: Belas Almas

coladas estamos e não sei se amanha estaremos,
mas de fato, nossos corações para sempre costurados estão.
tu te refletes em mim, como eu em ti,
nada precisas me revelar, pois eu, sim, posso sentir:
tua alma, descansar do lado da minha.

ontem mesmo tinha eu escrito que todo meu corpo vê,
meus olhos porém, nada veem.
córnia minha, não tem sentido algum,
para meu pobre corpo falido
eu, com o gelo sempre estou abraçada,
mas não me espanta isso, pois meu corpo é eterno dormido.

se tu caminhas pela escuridão, e tens medos
ou questões aflitas,
ou se sentes a desgraçada solidão te abracar?
solução te dou, pois alma minha beija a tua
iluminando nosso caminho.
agora que nos encontramos, de nada temos que temer:
pois este nó de marinheiro, uma vez dado jamais desfeito será
e vazio nenhum faz-se tão copioso.
tudo tem soluçõo se temos nossas almas unidas,
solução, somente para a morte que não!

mas quando hora minha chegar,
e a morte me cobrir com um manto de flores,
esperarei Alma Bela chegar ao mesmo lugar onde estarei,
para que novamente nos vejamos identicas almas, 
através do espelho do céu!

Nenhum comentário: