sábado, 9 de janeiro de 2010

alguma coisa sobre voce...

foto: Sally Mann

Foi assim que li essa frase:" alguma coisa sobre voce",em uma página destas de perfil de um "alguém", em um "destes sites" de internet.... isso não era direcionado para mim, mas me fez refletir... e pensar um pouco, sobre quem mesmo seria eu... o que seria eu... ou apenas contar alguma coisa sobre minha pessoa, do meu ponto de vista, claro....

- Era uma vez uma menina, que se apaixonou desde a primeira vez que olhou para a lua....
ela sempre andava de pés descalços, cortava o próprio cabelo de forma desgrenhada....vestia roupas estranhas, e pedia a lua, como ela admirava a lua que trouxesse o seu amado...

Essa menina, acreditava, e ainda continua a acreditar, sem motivo algum, sem explicação alguma, somente porque ela sempre sentiu, que ela tinha um par! um alguem que era ela, mas outro...

A menina, cresceu e deixou por tantas vezes se apaixonar loucamente...por tantos amores desperdiçados, jogados ao vento... e esperava pelo "seu homem", que fosse a amar de forma que ela se sentiria uma rainha, não algo bobo e perfeito de contos de fadas.... mas algo realmente forte, como ela é, frágil & forte, ao mesmo tempo... não perfeito, cheio de defeitos, mas ainda assim perfeito para ela.

Menina de calos nos pés, cresceu mais ainda, e as dores do coracão tornaram-se maiores... ela muitas vezes chorrou, e gritou tanto pelo seu amor, poque ele não chegava logo? pq ele a deixava tão só... Porque ele nunca a escutava? porque ela sempre deixava se envolver tanto para depois sentir a cada coracão partido, uma dor tão grande, de como se um elefante pisasse com toda força em cima de meu pobre coração...

foto: Sally Mann

nunca fui uma menina de grandes ambiçoes,
nunca fui de estudar muito;
nunca me achei alguem especial, somente diferente;
sempre esperei por esse amor;
sempre pensei que ele fosse real;
sempre olhei para lua;
sempre conversei só;
sempre me risquei com caneta na minha pele, mesmo quando tive todas as minhas tatuagens;
sempre amei me riscar;
sempre fui apaixonada por tesouras;
sempre escrevi milhares de histórias somente na minha cabeça;
nunca consegui escrever o que sinto;
sempre esperei por algo que me surpreenda;
nunca fui ligada a bens materiais;
nunca fui uma menina gastona;

E a menina cresceu mais, e mais, e cada vez que ia crescendo de tamanho, e envelhecendo, lia livros e se achava que não pertencia ao mundo que vivia! ah! como eu ja pedi para que me levassem deste mundo! me levassem? quem?

a menina, muitas vezes se sente um cancer humano;
um ser de outro mundo;
um ser frágil que pode ser quebrado somente com o silêncio de alguem;
um ser muito mau,
um ser demoníaco que pode ferir alguem quando tem medo;
um ser que sente uma dormencia eterna;
um ser que nao queria pensar tanto;
um ser que tem dias dias de insônias eternas;

E ai esta ela, a menina-rosa-despedaçada... esperando a mão desse alguem, que agora tem medo de amar, por ter ferido tanto... por ter tido pela primeira vez medo, um medo que nao se explica!
ela novamente achou que o teria encontrado, mesmo sabendo que ele seria o mais "errado", o mais "dificil", o mais "complicado", o mais "problematico", mas, para ela, os olhos dele nao diziam isso, os olhos dele, eram os mais belos, e gritavam por ela!
- o sorriso dele era o que ja bastava, para que seu mundo estivesse completo...
ela queria cuidar desse alguem, queria dar a sua vida a esse alguem...
ela poderia passar a vida inteira olhando tão fundo nos olhos daquele menino, e respondendo todas as perguntas que ele pudesse fazer...

Pode parecer loucura... mas é verdade.

Assim tudo desmoronou novamente...
e ela aguarda,novamente, deve ser uma tola, ou uma garota-boba-sonhadora, que tem um sonho que seja apenas imaginário, e nunca vai ser real... mais ainda espero...
eu ainda sonho com isso... que vou encontrar alguem, que mesmo depois de tanto tempo, me faça sentir calafrios... que me de paz...

A menina, ainda olha pra lua...
semana passada mesmo, ha uns 3, 4 ou 5 dias atras? a lua estava tão inacreditável, que uma lágrima derramou-se de um dos olhos dela, lentamente, ela limpou com uma das mãos, para que niguem a visse chorando.

Sempre fui uma pessoa que não se conformava com as injustiças do mundo,
que chorra a ler um livro belo, ou ver um filme; ou ver um cachorro de rua faminto...
que pode olhar durante horas para uma borboleta, e ficar pensando o que ela estaria sentindo?

sera que borboletas pensam?
sera que sentem dor?

As borboletas, mesmo quando morrem tem algo de muito secreto, parecem ainda querer falar-nos alguma coisa...

Sempre pensei muito mais do que deveria, e mesmo assim faço coisas estupidas e compulsivas, sem pensar, tem explicação?

sou um alguem ao avesso,
sou um alguem torto,
sou alguem que sente um fascínio por coisas feias e sujas,
nao sou alguem "errada", mas mesmo assim, quando vejo um algo de ruim atravessando a rua bem longe de mim, abro a porta e o convido a entrar;
acho que gosto de sentir dor,
não sei se gosto?
acho que não me aceito, não sei se é isso...
sou um alguem que sente dores tão fortes, que posso sentir o estalar de cada osso do meu corpo quebrando bem devagar...

foto: Sally Mann

Acho que preciso acreditar, e aceitar, que não existem respostas para todas as perguntas,
acho que preciso saber ser só, a esperar por um alguem que só me é real em meus sonhos...
apenas acho, que a solidão, orgão algum do corpo suporta.

Nenhum comentário: