quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Garimpando Hipóteses!

.Busco-te* : a ti, eu Busco*.

Há tempos, me dei conta, de que havia abandonado a mim mesma, minha amnesia, porém não me permite sequer devanear: onde deixei de viver? Quando esqueci aberta a portinha de minha gaiola  dourada e deixei minha alma voar para tão longe que já não mais posso senti-la?
Estara elá, em lugar desconhecido por meu corpo? Em que espelho perdi meu ser? Não sei como iniciou-se minha metamorfose oposta a de uma borboleta?

- Se alguém tiver um "lembrador", favor ceder!

Alfred Hitchcock's classic thriller, The Birds.

Tenho medo da paz, da tranquilidade, do neutro, do cinza, se estar num meio que não, um furacão!
Eu me auto-pertubo, me alto-desvio, pois não sei viver se não o caos!

Me agoniam contos de finais felizes! 
Sei que não são reais, e sim peças malignas de quebra-cabeças para, 
que se tornem, as pessoas estupidas:  
a espera de algo que não existe, algo ilusório! 

Sinto uma vontade revoltante riducularmente corrupta de me enganar a ser um desses personagens dos finais felizes para sempre: 
- Ele se olham, e suspiram, e a luz fecha até tudo escuro ficar... 
 - Para onde foram eles?

O fogo se não queimar, não é fogo.Um fogo verdadeiro, não pode ser morno, se não, não é fogo; 
Mas uma paixao é fogo e pode ser morna, é assim mesmo paixao? 
E o tal do amor? 
Se for real, se for eterno pode ele ser quente, frio e morno? 
Ele pode variar? 
Seria ele mutavel, assim como meu humor? 
Aonde estara você? 

Alfred Hitchcock's classic thriller, The Birds.

Eu te busco, ainda...

Busco-te: em meio de cegos nevoeiros empoeirados;
Busco-te: em terrenos alheios, sem lei;
Busco-te: em caminhos desencontrados por nós;
Busco-te: em longos sonhos alados estrelados,
Busco-te: em abiscos olhados errantes;
Busco-te: em temperos insossos;

- A ti, eu busco para que me sintas parte: de mim.
Meu amor: não tem cor, não tem gosto ou sabor algum....
...  por isso te invento, para que um dia reflita em desfrutar de tal sentimento,
Me entristeço porém, pois sei que tudo não passa de ilusão barata, de projeto nunca desenhado...
- Tu, não existes sequer dentro de meu coração!

      "Como no sonho, a "leogica era outra, era uma que não faz sentido quando, se acorda, pois a verdade maior do sonho se perde. 
       Mas lembra-te que tudo isso acontecia eu acordada e imobilizada pela luz do dia, e a verdade de um sonho estava se passado em a anestesia da noite. Dorme comigo acordado e so assim podereas saber do meu sono grande e saberas o que é o deserto vivo" (Lispector)


Minha esperança é te criar para que tu me firas, pois nunca vou decifrar tal labirinto que nos separa, parq que eu enfim possa ver teus olhos explodindo dentro dos meus...para que meu coracao e o teu segunrem as maos e dancemjuntos ate o fim dos tempos...

Queria acordar desta quimera que criei para que possas viver em um outro mundo, ainda que lá, eu acorde chorrando lágrimas encarnadas de sangue, eu consiga respirar; aqui neste mundo, o ar não me chega!

Me desperte! Por favor, me facas acordar! 
Me faças acreditar que tu não passa de uma fábula!
Me façaas aceitar tua inexistencia! 
- Sejas quem for, me belisque! Já não quero mais sonhar!
 
Já não posso mais viver a te esperar:
olhando através da janela palida caminhos distantes,
distantes como os oceanos,
distantes como o sol e a lua, como eu e você!

Nenhum comentário: