terça-feira, 13 de abril de 2010

a loucura

loucura maior seria
rencontrar minha alma
em um balde de água fria
...
que embebedasse meu ser ferido para sempre,
que roubasse-me o amargo da lingua,
que me transitasse normalmente,
no mundo dos extensivos mortais!

ô animal tacanho é meu ser:
dissimulado de tanta força e formosura,
mal compreendido por benfazejos vividos.

o que seria denominado a maior loucura
senão os sentimentos do coração?

um "que" insano,
disparado,não raciocinado,
atuado e não menos sofrido.

derramo então todas as desilusões,
ouvindo com atenção o tal orgão,
me curando dessa louca doença que é a paixão.

...

com uma asa so não se voa, e loucura não se atinge!
seguro em penas de todos os amados,
e se é sarau da loucura,
então que a maior loucura seja minha!

Nenhum comentário: